Black Desert iniciará em breve.

Favor executar Launcher de Instalação de Black Desert caso o jogo não inicie automaticamente.

Favor executar Launcher de Instalação de Black Desert para iniciar o jogo.

1 Favor executar BlackDesert_Installer_SA.exe para instalar Black Desert.

2 Inicie o jogo depois que a instalação for concluída.

Novidades

Guia 22/12/2023 Universo Infinito

Olá, Pessoal!

Aqui é o [ADM]BRUNO!

Vou explicar para vocês com detalhes como funciona o universo infinito.


Universo Infinito

Para poder entrar na instância é necessário ter completado as missões principais de Morai, que é liberado a partir do nível 90.

Ao concluir as missões vá ao Ancião da Cidade Universal e pegue a missão Essências roubadas. Encontre o Keek em Morai no Altar das Sombras, e fale com o NPC Enviado Imperial Carmesim, pegue o veneno Tuc Su.

Toda vez que quiser entrar nessa instância terá que pegar este veneno no mesmo Npc e entregar ao Momentor. É possível acessar essa instância apenas uma vez por dia ou caso tenha mais veneno.

É uma instância considerada intermediária e usada para adquirir habilidades específicas de cada classe, experiência ou ainda armas ou partes de equipamentos da própria instâncias. (Não são muito usadas pelos jogadores).

Para ter sucesso na instância é necessário criar um grupo preparado e com diversas classes mágicas e físicas.

Esteja preparado. A instância possui duas partes, a primeira chamada de Corrida. Que consiste em uma corrida de revezamento e a outra parte em matar os três bosses. Ao concluir a instância não se deve do grupo, todos deverão cair da ilha para voltar ao início, o líder do grupo deverá entregar a quest e por fim todos serão habilitados a escolher seu prêmio.


Universo Infinito Avançado

O Universo Infinito Avançado é uma dimensão mais poderosa do Universo Infinito Comum. O acesso à instância é pela coordenada [478 578]- no Altar das Sombras em Morai, na parte superior da pirâmide.

A poderosa Capa Universal pode ser feita no universo infinito avançado.

Os requisitos para acessar essa parte do universo são:


Ser nível 100 ou mais.

Ter completado a missão amarela "Trein Pré-Expedição", recebida do Ancião da Cidade Universal no nível 100. Durante essa missão, terá uma parte você onde receberá a quest “Uma Batalha Épica – Lute pela Essência”, que pede para você recuperar três essências dentro do Universo Infinito Avançado.

Possuir o Símbolo do Justiceiro Dragão, item obtido dentro do Universo Avançado e que será usado no fim para receber prêmios, caso não o possua apenas contará sua missão, mas não irá receber os prêmios finais da instância.

É uma instância considerada intermediária, que possui três modos de fazer, assim que o líder ativar a missão, pode ser qualquer uma, de forma aleatória. Os prêmios da instância são um baú ou caixa que podem dar skill de nível 100 conforme a classe ou skill aleatórias como também muita experiência e alma.


Modo 01: Chigo, o Imperador Serpente

Esse modo é conhecido como: Divisão, onde o grupo deve ser dividido em dois, e com dano equilibrado, ou seja, possuir danos em ambos os lados. Ao ativar a missão irá aparecer um NPC e irá correndo, um grupo deve segui-lo e o outro ficar em cima. Assim que os grupos estiverem posicionados irá nascer uma forma de planta imune a danos, e logo em seguida nasceram monstros com HP e defesa diferenciados. O objetivo é matar os monstros em sintonia, caso não consigam os jogadores serão avisados na tela, e se continuarem sem equilíbrio a missão abordará, para que haja maior controle haverá uma tela ao lado com a contagens dos monstros. Ao final ela deve estar 200/200. Assim que fechar os 200/200 siga o NPC até a próxima ilha para matar Chigo.

O esquema deste boss é o seguinte: Ele não faz nada de especial até que você diminua a vida dele. Após isso, ele começa a mandar um debuff marrom que é uma bomba-relógio: em mais ou menos 10 segundos, você recebe um hit super alto de dano. Não adianta usar imune da daimon quando o debuff já está em você e ele também não é transferível. Nessa hora é necessário se dissipar com Chi 3, Fé ou com a ajuda de um Sacerdote/Espiritualista com a skill ou efeito de Dissipar. Ele dará esse debuff algumas vezes até que chegue em 20% de vida. Alguns segundos depois, se buffará com um ataque físico muito forte, tornando a skill "Exílio" de uma Feiticeira indispensável.

Quando ele estiver chegando perto da morte, também começará a stunar e dar um debuff de metal.


Modo 02: Aohe, o Imperador Negro

O sagaz Soberano do Leste de Morai. Ele é um ilusionista que pode se transformar em pessoas diferente. Astuto e discreto, ele esconde sua própria ambição ao aconselhar Aurogon. Ele organiza uma facção com Yakku e Biran, conspirando em segredo.

Esse modo é conhecido como Reação: é sem dúvidas a forma mais rápida de concluir esse modo, mas verifique se há um espiritualista ou sacerdote com a skill ou efeito de Reação. Caso contrário, terão que fazer o modo normal. Se optar por esse modo tenha em mente que irá precisar de danos físico e mágicos no grupo.

Assim que ativar esse modo o líder irá pegar a missão que irá aparecer no NPC ao lado (se esquecer pode voltar e pegar depois). O grupo deve descer até a primeira ilha onde está Aohe e não atacar, enquanto isso o sacerdote ou espiritualista deve seguir para a terceira ilha onde há um monstro parecido com filhote de dragão, ele deve jogar a skill reação nesse monstro e esperar ele bater e então refletir a skill e morrer. Para ter mais sucesso o provedor da skill reação deve estar próximo ao monstro. Quando ele for morto aparecerá uma mensagem na tela, e ele deve se juntar aos demais do grupo. Ps: Ignore qualquer monstro que não seja o Aohe. Aohe se transformará em dois, um imune a danos mágicos e outro imune a danos físicos, mantenha eles afastados um do outro ou não conseguiram matar.Devem ser mortos em sintonia, caso matem um antes ele recupera o Hp e nascerá de novo. Também possui ataques em área e atordoamentos, necessário cura em área. Assim que os dois morrerem o líder deve entregar a missão ao NPC que nasce perto de onde o Aohe estava, entregue e pulem da ilha para encontrar Aurogon.

Modo normal sem skill de reação: Este modo consiste em resgatar três discípulos do Mestre Infernal Worfaust que foram capturados pelos lacaios de Aohe. Enquanto o Mestre luta e contém a fúria do Imperador Negro, você e seu grupo devem resgatar seus discípulos para que eles possam ajudá-lo e destruir Aohe de uma vez por todas!

O Líder deve ativar a quest no NPC Discípulo que irá aparecer: Após isso, os três discípulos seguirão para as três ilhas, sendo presos e atacados pelos monstros. Lembre-se que o Mestre Infernal Worfaust fica lutando com Aohe durante toda a instância. Se ele morrer a qualquer momento, é necessário reiniciá-la. Divida seu grupo em dois. Certifique-se que ambos os grupos tenham membros com skills de empurrar!

Atravessem as duas pontes à frente e reparem nos pilares independentes de dano (Formação em Escama de Dragão) que estão rodeados de monstros. O objetivo aqui é destruir esses pilares. Os pilares são imunes a danos então os monstros são Sacerdotes Fantasma (que tem 999.999 de HP) e Guardas Fantasma (que tem 200k de HP).

Os Sacerdotes estão ali apenas para atrapalhar, dando efeitos negativos como Lacre, Retardar, Sono, Paralisia, etc. Já os Guardas são a chave para destruir o pilar. Quando são mortos, invocam Relâmpagos que, ao explodirem, causam dano aos pilares (e a você também).

Três ou quatro Relâmpagos são suficientes para detonar um pilar, então tenha certeza que os membros que tenham skills de empurrar façam seu serviço e coloque as bombas perto dos pilares.Quando o pilar for destruído, um cristal aparecerá. Pegue a missão nele e espere ser teleportado para uma das ilhas onde um Discípulo está preso.

Mate os monstros que estão atacando-o e volte pelo cristal que irá aparecer na ilha (novamente, atenção às proteções de PK, pois ao tentar salvar o Discípulo você pode causar dano a ele). Existem três pilares ao todo na mesma ilha, e quando os dois primeiros forem destruídos, vocês automaticamente caem perto do terceiro ao saírem das ilhas dos Discípulos pelos cristais.

Após destruir todos os pilares, é hora de defender os NPCs enquanto eles destroem a Alma de Aohe, para torná-lo vulnerável. Siga para a ilha com a luz amarela no meio (a mesma que o Chigo fica) e você verá um monstro independente de danos chamado “Alma de Gormesh”.

Só os NPCs causam dano a ele (players até podem, veja como nas Dicas Gerais), então mate os monstros que são invocados enquanto os NPCs destroem a Alma. Tome cuidado com os pilares que dão Veneno e Choque, pois seu dano acumulado é muito alto.

Quando a Alma é destruída, Aohe se torna vulnerável aos ataques da sua PT, porém ele se duplica e você é obrigado a enfrentar dois bosses ao mesmo tempo. Ele é considerado o modo mais difícil do Universo Infinito Avançado, então atenção ao que ele pode fazer e como derrotá-lo: Como dito anteriormente, você tem que matar dois bosses ao mesmo tempo. Leve isso ao pé da letra: você tem um intervalo máximo de 10 segundos para matar um boss após ter derrotado o outro. Caso você mate um boss e demore demais para matar o outro, ele renasce com a vida completa.

O primeiro boss (Dragonete Gormesh) é imune a dano físico. Ele debuffa defesa física e defesa de fogo em área, dá o debuff da Prisão de Gelo dos Magos em área, transforma alvos próximos em sapos e ocasionalmente se cura.


Modo 03: Locen, o Imperador das Chamas

É o modo mais demorado muitos jogadores preferem reiniciar a instância que concluir. Para isso você vai precisar de paciência e trabalho de equipe.

A primeira etapa consiste em libertar a Mortalha-Clarus para que ela possa dar as instruções seguintes. Escolham 2 membros do grupo que não irão cavar os cristais (São 8 cristais e o grupo naturalmente é de 10). Eles devem ser cavados ao mesmo tempo, caso contrário a etapa não se completará. É recomendado o uso de programas de voz para que a sincronia seja perfeita, mas é possível fazer contando no chat de grupo. Quando os 8 cristais tiverem sido cavados perfeitamente, a Mortalha-Clarus irá se libertar e guiar seu grupo durante toda a instância.

Locen percorre a instância em círculos o tempo todo, eliminando invasores com um dano alto e certificando-se de que ninguém está tentando nada contra ele. Para não ser pego, você deve se esconder nos Matagais Gramados que estão em certas partes do caminho quando ele chegar por perto. Os Matagais te deixam invisível pelo tempo que ficar no meio deles.

Quando Locen tiver passado pela primeira vez pelo seu grupo, puxem os monstros do início até chegar na Fornalha. Nela, todos devem pegar a missão “Preparar a Pílula”: Essa missão consiste em coletar 5 Sementes de Sagebriar, que podem ser coletadas ou dropadas dos monstros no caminho. Existem monstros imunes a dano físico (Essência de Alga Verde) e outros imunes à dano mágico (Fada da Cripta), então fique atento. A missão exige 50 sementes, ou seja, ela deve ser completada 10 vezes.

Quando todas as 50 sementes forem reunidas, todos os membros devem voltar à Fornalha. O líder ativará a missão “Acenda o Fogo”, que irá iniciar a Fornalha. Ela invocará três Fogos do Purgatório que devem ser contidos. Para conter o Fogo do Purgatório é preciso evitar que o HP dele zere ou fique totalmente cheio.

Como são três Fogos, é preciso uma pessoa controlando cada um. Você também pode optar por deixar o Mago do grupo (caso tenha) para abrir tempestade flamejante na Fornalha sem arma, tornando o dano dele baixo e constante o suficiente para deixar os Fogos com HP’s semelhantes o tempo todo.

Enquanto vocês controlam o HP dos Fogos, os ursos servos de Locen virão para atrapalhar. As pessoas que não estão controlando os Fogos devem matá-los o mais rápido possível sem utilizar ataques em área.

Agora, o mais importante. Designam uma pessoa (geralmente o Líder) para controlar a Pílula. Para isso, ele deve abrir a quest da Fornalha e escolher entre as duas opções, Ducha Refrescante ou Rajada Revigorante. Faça isso quando uma mensagem como estas aparecer: A pílula demora 1 minuto para ficar pronta. Após esse período, todos devem pegar 10 pílulas anti-invisibilidade na fornalha.

Use as pílulas para enxergar os Espectros Espinais e o Mago do Crânio. Você deve matar 3 Espectros e 1 Mago para passar para a próxima etapa.

Quando você tiver matado todos os Espectros e o Mago, prossiga até a próxima Fornalha. Nesta etapa, sua habilidade de disfarce será testada. Pegue a missão nela para receber uma Máscara. Após usá-la, vocês serão transformados em Marmotas, tornando possível a comunicação com os Paladinos Guardiões que estão logo a frente. Veja uma dica sobre esta parte nas Dicas Gerais. Escolham um Paladino para falar.

Caso vocês escolham o NPC certo, a gravura que vocês precisam para a próxima etapa aparecerá. Caso escolham o errado, os dois Paladinos verão que são intrusos e vocês terão que derrotá-los para pegar a gravura. Quando ambos forem mortos, a gravura aparecerá.

É necessário que apenas um membro cave. Ao obter a gravura, volte para o início da instância e use-a para liberar a formação danificada no totem. Ao liberá-la, você verá algo assim: Estes círculos místicos devem ser consertados para que a armadilha final seja finalizada.

Esta parte é a mais importante deste modo, então preste atenção: Reparem no “desenho” dentro do Espelho da Eternidade. Aquilo é um padrão que deve ser copiado na ativação dos círculos místicos. No caso, como há três barras, todos devem ser ativados. O padrão varia, então fique atento!

Para ativar um círculo místico, você deve coletar 5 Ossos de Cobra Infernal que são dropados dos monstros à frente. Alguns são imunes a dano físico e outros à dano mágico.

Desbloqueie os círculos de acordo com o padrão do Espelho. Quando a formação corresponder, a armadilha será finalizada e algo assim deve aparecer: Se Locen passar pela formação, irá rapidamente perder sua invulnerabilidade e fugir para o ponto mais alto do Universo Infinito para se recuperar. Alguns servos o estão ajudando na primeira e segunda ilha. Matá-los é opcional, porém com eles eliminados o boss fica muito mais fácil.

Após matar todos os mobs de Locen nas duas ilhas, siga para cima onde existem duas grandes colunas. Locen estará entre elas esperando vocês.

O esquema deste boss é o seguinte: Locen tem ataques em área de fogo MUITO fortes que podem te matar em um único golpe ou em dois. A chave para evitar ou reduzir o dano dele é sempre ficar perto dos Demônios Glaciais Imortais, que fornecem uma grande defesa de fogo e também imunidade à fogo.

Quando Locen der um “Mar em Chamas” no seu grupo, significa que o Demônio derreteu. Siga para outro rapidamente e continue atacando-o. Uma mensagem também avisa: Locen também empurra aleatoriamente um dos membros para trás. Evite ficar com as costas viradas para os penhascos mais próximos.

Quando Locen for derrotado, todos recebem automaticamente a Essência da Cidade das Espadas.


Aurogon, o Dragão Primordial

É o boss Final da instância, cada modo independente de qual tem esse boss para concluir suas missões. Ele fica abaixo das ilhas, no chão da instância, e ao ser atacado a primeira vez ele lança diversos ataques, invoca seus soberanos, a certa altura de tempo e de HP ele se teletransporta para outro lugar e fica imune cabe ao sacerdote do grupo usar a Explosão de Luz (famosa "skill do 100") ou então manterem os monstros que ele conjura. Então ele fará de novo se teletransportando para outro lugar e conjurando mais soberanos juntamente com danos em área, será necessário cura.

Em seu último teleporte o sacerdote novamente deve usar a Explosão de Luz ou então eliminarem os monstros, para contar as missões todos devem estar vivos. Ao manterem peguem a missão que aparecer e pulem no teleporte ao lado, levará ao início da instância. Antes de aguarde o líder entregar a última missão e receberem prêmios extras.