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Novidades

Guia 17/04/2023 Mais informações sobre o espiritualista

Guia de espiritualistas no The Classic Mar em Fúria.

Este Guia será atualizado com o passar do tempo conforme as mudanças no servidor e no meta.

É válido lembrar que este guia serve apenas para “dar um norte” a sua jornada, no final você é quem fará as suas escolhas e decidirá o melhor destino para si mesmo.

Informações Básicas:
O espiritualista é uma classe DPS de dano mágico a distância que usa os elementos de terra e água para causar dano.

Prós: Alto dano em área, alto controle de grupo, baixa cast, alto índice de gameplay em grupo.

Contras: Baixa mobilidade, poucos recursos defensivos, HP e Defesa física baixos.

Build de pontos será Full INT sendo Nv. Par 1 FOR 4 INT e Nv. Ímpar 5 INT até atingir os 52 ou 54 pontos em força dependendo do que você irá utilizar de equipamentos.

Sistema da Anima:

O Espiritualista traz consigo um novo status ao jogo que é a anima presente no seu “C” que influencia nas suas habilidades “Alma da Vingança” que trazem benefícios para si mesmo bem como prejuízo para os adversários, esses números serão influenciados pelo seu nível de refinamento. Imagem meramente ilustrativa.

 

 Alma da V. Punição: Buff que reflete danos baseados na sua Anima.

 Alma da V. Lacre: Buff que oferece a chance de Lacrar o Alvo que estiver te batendo com base na Anima.

 Alma da V. Reação: Por um período de tempo joga um debuff no alvo que causa dano conforme ele faz ações como: Usar habilidades no geral, dar hits básicos, e usar skills de daimon. Dano baseado na Anima.

 Alma da V. Choque: Buff em si próprio que no primeiro ataque recebido causará um stun no alvo, o tempo do stum é determinado pela Anima, compartilha o cdr com Espelho.

 Alma da V. Espelho: Buff em si próprio que no primeiro ataque recebido Reflete um dano no alvo bem como reduz parte desse dano que seria sofrido, caso essa habilidade de dano viria acompanhada de um debuff (Ex: Ira, Def 0, Sangrenta, etc) o debuff tbm será refletido ao conjurador invés de acertar você.

Habilidades prioritárias no UP:

Ataque de Impacto: Skill rápida single target de dano por água, baixo cdr, causa slow.

 Explosão Espiritual: Skill rápida single target de dano por terra, baixo cdr, alto dano.

 Magia Negra: Aumenta o dano geral das outras habilidades concedendo nv de Atk.

 Queda da Terra: Skill rápida single target de dano por terra, cancela habilidades e empurra alvos não jogadores.

 Bolha da Vida: Skill de cura contínua em área, baixo cdr.

 Maestria de Água: Aumenta o dano geral das skills de água.

 Mestria de Terra: Aumenta o dano geral das skills de terra.

 Rajada Congelante: Skill de alto dano de água em área com chance de root.

 Tempestade de Areia: Skill de alto dano de terra em área, baixo cdr.

 Alma da Vingança - Reação: Causa dano nos alvos com base na sua força da alma refletindo suas ações de ataque bem como defensivas também. usada para auxiliar a matar mobs com defm aumentada e no pvp para alvos que tem muito DPS.

 Espírito da Terra: Dano de terra em área, chance alta de stunar os alvos.

 Luz de Cristal (79): Alto dano de água em área de linha reta, causa slow alto.

 Conflito da Bola de Areia (100): Alto dano de terra em single target, chance de lacrar o alvo.

Daimon recomendada: 

 Inverno - os atributos focados serão INT e CON, tornando a Inverno uma das senão a melhor opção.

Habilidades Defensivas recomendadas:       Habilidades Ofensivas recomendadas:

 Terreno Absoluto Nv.10.                                   Explosão de Energia Nv.1.

 Fé Nv.10.                                                           Fúria Nv.10.

 Armadura Pesada Nv.10.                                 Aniquilação da Alma Nv.10.

 Proteção da Clareza Nv.1.                               Dança Glacial Nv.10.

 Proteção de Vida Nv.5.

 Imunidade de Vento Nv.10.

 Encanto da Velocidade Nv.10.  

Escolha do Cultivo:

A escolha do cultivo se torna de caráter pessoal basta escolher o que mais se adapta ao seu estilo de jogo, o cultivo imortal foca mais em te dar mais recursos de chi e defensivos enquanto o demoníaco foca completamente no poder ofensivo e deixando melhor principalmente para confrontos 1v1.

 Ataque de Impacto
God: Aumenta o Slow para 50%
Evil: 20% de chance de drenar 30 de chi do alvo

 Explosão Espiritual

God: 20% de chance de gerar 30 de chi adicional

Evil: aumenta o dano em mais 361

 Magia Negra

God: aumenta em mais 3 o nv de atk adicional

Evil: reduz 3 a menos do seu nv de def

 Magia Branca

God: aumenta em mais 5 o nv de def adicional

Evil: reduz o seu cast em 3% por 1 minuto

 Alma da V. Punição

God: não há perda de MP

Evil: o reflet é aumentado em 4% da Anima

 Correnteza

God: dano aumentado em mais 1200

Evil: duração reduzida em 3 segundos

 Queda da Terra

God: range aumentado em mais 3 metros

Evil: oferece 30% de chance de aumentar a sua taxa de crítico em 50% por 4 segundos

 Bolha da Vida

God: dissipa todas as maldições

Evil: cdr reduzido em 5 segundos

 Explosão Tóxica

God: 30% de chance de prender o alvo por 3 segundos

Evil: oferece 50% de chance de causar ao longo de 6 segundos um dano adicional de água de 4518.8

 Onda de Areia

God: dano aumentado em mais 1200

Evil: duração reduzida em 3 segundos

 Alma da V. Choque

God: o tempo de stun aumenta a cada 4000 de Anima

Evil: aumenta o tempo de stun em 1 segundo

 Mestria da Água

God: dano extra aumentado pra 25%

Evil: aumenta a taxa de crítico em mais 1%

 Maestria da Terra

God: dano extra aumentado pra 25%

Evil: aumenta a taxa de crítico em mais 1%

 Vigor Diminuído

God: aumenta o tempo de recarga do amuleto guardião em 5 segundos

Evil: reduz os efeitos de cura e poções em mais 5%

 Rajada Congelante

God: aumenta o tempo de duração do root para 6 segundos

Evil: aumenta a chance do root para 75%

 Tempestade de Areia

God: área de alcance da skill aumentada para 10 metros

Evil: 20% de chance de reduzir a defesa de terra em 20% por 8 segundos

 Alma da V. Lacre

God: tempo do lacre aumentado para 5 segundos.

Evil: chance de pegar o lacre aumentada em 1.2x

 Vigor Fortalecido

God: reduz o tempo de recarga do amuleto guardião em 5 segundos

Evil: aumenta o efeito de curas em poções em mais 5%

 Maldição do Espírito

God: aumenta o tempo do debuff por mais 3 segundos

Evil: aumenta o tempo de canalização do alvo em 100%

 Alma da V. Reação

God: duração aumentada para 10 segundos

Evil: cdr reduzido em 5 segundos

 Fada das Ondas

God: o tempo com a cast reduzida é aumentado para 9 segundos

Evil: aumenta a taxa de crítico em 20% por 15 segundos

 Fúria da Água

God: 50% de chance de consumir apenas 1 de chi

Evil: dano do sangramento é aumentado em 1.2x a sua Anima

 Espírito da Terra

God: 50% de chance de não consumir nenhum chi

Evil: aumenta a área para 8 metros

 Alma do Espiritualista

God: duração do efeito aumentada para 10 segundos

Evil: 20% de chance de não consumir chi

 Alma da V. Espelho

God: recupera 15% do HP máximo ao ser conjurado

Evil: aumenta o dano refletido em 0.6x a sua Anima.

Build de Equipamentos:

Como o espiritualista tem baixo cast e baixo cdr, o recomendado é que os equipamentos sejam voltados para dano e critico e apenas o básico de cast ja é o suficiente, abaixo terão algumas sugestões de equipamentos sem refinos e sem pedras apenas o core do set para ajudar na sua escolha.

Build base de introdução: https://mypers.world/mypers/19/#1129245

Build focada endgame focada mais na resistência: https://mypers.world/mypers/19/#1129251

Build endgame focada no dano e critico: https://mypers.world/mypers/19/#1129562


Obs: Nada impede você de ter mais de um build ou mais de um set no char.

Gameplay PVE: 

O espiritualista abusa dos seus baixos cdr e cast para causar dano em grande quantidade num curto espaço de tempo, ótima opção para instâncias de mobada pela quantidade de skills em área, podendo ser útil também no suporte curando o grupo bem como buffando o amuleto e as curas do tank. muito cuidado ao agressivar muitos mobs pois apesar de causar muito dano a classe é muito frágil.

Gameplay PvP:

é muito pessoal vai da sua build, nível de equipamentos, cultivo e etc. Mas dá pra dizer que de forma geral o Espiritualista vai usar o máximo de skills que puder em um curto espaço de tempo abusando das explosões de chi bem como da fada das ondas. e buscando sempre estar bem posicionado e atento, pois por ser uma classe extremamente frágil, vai ter que saber usar muito bem os seus recursos defensivos como imune a dano físico, bolha da vida, magia branca e suas Almas de vingança.


Guia produzido por: Chacal