Black Desert iniciará em breve.

Favor executar Launcher de Instalação de Black Desert caso o jogo não inicie automaticamente.

Favor executar Launcher de Instalação de Black Desert para iniciar o jogo.

1 Favor executar BlackDesert_Installer_SA.exe para instalar Black Desert.

2 Inicie o jogo depois que a instalação for concluída.

Novidades

Guia 17/04/2023 Principais formas de ganhar fama

Com a chegada dos Abissais ao servidor, várias atualizações foram implementadas, trazendo uma nova perspectiva de evolução para nossos personagens. Como muitos já sabem, ter reputação (FAMA) sempre foi uma vantagem para acessar itens exclusivos, disponíveis apenas para aqueles que alcançaram um certo número de reputação, como 5.000, 35.000 e até mesmo 100.000 de fama.
Com a nova atualização dos Abissais, foi liberado os itens de 200.000 de fama, permitindo aos jogadores iniciarem uma busca incansável para aumentar sua reputação. Esse guia tem como objetivo pontuar diversas formas de se adquirir fama no The Classic PW. É necessário mencionar também que as principais formas de ganhar fama, só é acessível no nível 100+, contudo existem formas de ganhar antes de alcançar o nível 100.



Para jogadores iniciantes, fama dá acesso a determinados itens, que são exclusivos para determinada quantidade de fama que você tenha e esses itens variam de classe para classe. Por exemplo: classes mágicas ganham itens que beneficiam seus personagens: invocação, inteligência, defesa física. Classes físicas como mercenário e arqueiro se beneficiam com itens de fama ganhando redução de intervalos de ataque, destreza etc.


Os itens de fama são peitorais, perneiras e ornamentos. Abaixo listarei formas de ganhar fama durante sua gameplay no TheClassic PW.

PRINCIPAIS FORMAS DE GANHAR FAMA

· Cultivo - é uma forma inicial que você vai ganhar fama. Começando no nível 9 até o 10x+, você vai ganhar fama durante sua jornada em aumentar seu nível e elevar novos limites espirituais, podendo aprender habilidades mais poderosas conforme seu nível de cultivo aumenta.


· Moedas de DG- As moedas de DG’s são utilizadas para ganhar fama matando os chefões das DG’s, e dessa forma você vai ganhar fama por moeda ativada. Por exemplo: No seu cultivo 59, você vai ganhar 5 moedas e essas moedas representam cada boss que você precisará matar e dessa forma vai ganhar XP e FAMA por matá-los. Outra forma é ajudar pessoas que tenham moeda e precisam terminar seus cultivos matando os boss nas DG’s. Todo mundo ganha, seja XP ou FAMA. A depender da DG, você ganhará de 30 a 70 de fama por moeda.



· Volta ao Mundo - Temos um guia sobre VM aqui no nosso blog. Caso você seja 10x+, uma de suas recompensas vai ser FAMA, então não deixe de fazer diariamente a VM. Ganhará 5 de fama. NPC: Coordenada : 531,641



· Cubo do Destino - Cubo do Destino é uma instância que pode ser feita diariamente. Aqui no TheClassic PW, você ganhará 70 de fama por cubo completado. É uma ótima forma de ganhar outras recompensas, e sua fama aqui é garantida.



· Corrida de Cavalos - É um evento sensacional e bastante divertido. Como o nome já diz, a corrida de cavalos é uma corrida em que você vai competir contra diversos jogadores para chegar entres os 5 primeiros. Mas fique tranquilo, TODOS os participantes vão ganhar 200 de FAMA. Os horários para participar da corrida são: 12h30 e 9h30. Então certifique-se de chegar 5 minutos antes. Faremos um guia detalhado de como participar da Corrida de Cavalos aqui no TheClassic. NPC: Coordenadas 529,633



· Rush 89 – Rush é uma corrida contra o tempo para matar o chefão dentro de uma DG. É uma missão diária. Nesse caso, o rush 89 é na DG 89 EVIL (Terra dos Imortais) e o objetivo é matar o Brahma no final. Dentre seus prêmios, você vai ganhar 40 Insígnias das Trevas nv.8 que pode ser trocado por 11 pontos de fama cada no NPC do rush Caçador Hu Dadao. NPC: Coordenadas 164, 990

NPC: Coordenadas Caçador Hu Dadao 522, 626



· Rush 99 – Exatamente como na 89 é uma missão diária, seu objetivo é matar o Rei do Purgatório na DG 99 GOD e seu prêmio será 50 Insígnias das Trevas nv.8 que pode ser trocado por 11 pontos de fama cada no NPC do rush Caçador Hu Dadao. NPC: Coordenadas 476, 504 ( PARAÍSO)

RUSH 99 SÃO 50 INSÍGNIAS

NPC: Coordenadas Caçador Hu Dadao 522, 626



· Missões Semanais da Base Clã - As semanais da base clã são missões 10x+ com exceção da semanal da frost de matar 4x o chefão final da FROST. As outras são missões que envolvem cavar baús em algumas regiões de Pan Gu, matar o chefão no Vale da Lua 2x e matar + de 300 mobs no cemitério. São missões com certo grau de dificuldade, mas a FAMA ganha é muito alta: +/- 1k + de fama. (É PRECISO SER MEMBRO DE UM CLÃ COM BASE). Além dessas semanais, tem a diária da base chamada o Tesouro Pirata, que te recompensa com 300 de fama. (Mais informações em um guia específico para essa missão).

Todas as missões da base você pegará nessa torre gigante (SEMANAIS E DIÁRIA)



· Evento-Clã de matar boss – Esse é um evento em que envolve todos seu clã com objetivo de matar 3 boss ativados pelo staff do seu clã. A fama ganha nesse evento é 800 no primeiro boss e nos outros dois são +/- 1k+. (É PRECISO SER MEMBRO DE UM CLÃ COM BASE)



· Semanal DUSK (100-105) – Como o nome já diz, é uma missão semanal em que você precisa ir à instância da DUSK capítulo 1, 2 e 3 e matar os boss que a missão pede. A recompensa em fama é 1.050. NPC: Coordenadas 529, 663



· Itens do PASSE NORMAL e VIP - Os passes são formas de o player conseguir diversos itens, inclusive FAMA. Você pode estar evoluindo seus passes fazendo missões diárias, semanais, missão de casal, eventos, BH e diversos outras. Tanto o normal como o passe VIP te recompensará com fama à medida que você for evoluindo o nível. O VIP é comprado pela loja de gold ou por player e o passe normal você ja ganha inicialmente quando inicia seu personagem.



· TK PVP e TK GOD/EVIL – A lendárias TK’s são missões que podem ser feitas quantas vezes o player tiver paciência e consiste em matar de 90 a 150 mobs no Céu ou Inferno. A TK PVP pode ser feita a partir do 10x e a TK GOD/EVIL pós cultivo 89. A recompensa respectivamente é 100 de FAMA e 45 de fama.

· A TK IMORTAL É PARA GOD E A TK DEMÔNIO É PARA EVIL

NPC: Coordenadas 129, 856

NPC: Coordenadas 129, 857

NPC: Coordenadas 129, 861



· Quest Casal - Você precisa estar casado para realizar essa missão diária com seu cônjuge. É uma missão simples que te recompensará com fama durante seus encontros amorosos em busca de um mundo mais justo. Além da recompensa de doces de casamento que dá 20 de fama, no final é recompensado com 600 de fama.

NPC: Coordenadas 522, 656



Guia produzido por: Caldeirão da Bumy

Veja o guia na integra em: caldeiraodabumy.com.br